Foram rápidas 48 horas. Estadia, visitas à Assembleia Nacional, Hospital e Coral Gracias

Escola de Música, Cerimônia de Nomeação como Conselheiro da IYF, uma parada na Flower Town, que é uma instalação comunitária na cidade de Eumsung, e entrevistas com várias agências de notícia. O Presidente da Assembleia Nacional do Paraguai, Fernando Lugo, chegou à Coréia às 23h em 10 de janeiro.

“O tempo estava frio e era um horário muito apertado, mas onde quer que eu fosse, eu tive um tempo maravilhoso e alegre junto com o Pastor Ock Soo Park”, disse ele.

Entre os muitos eventos de quarta a sexta-feira, o Presidente Lugo escolheu sua nomeação como Conselheiro da IYF como a mais memorável. O atual painel do Conselheiro da IYF consiste do Presidente Thomas Yayi Boni (ex-presidente do Benim), do Presidente Anote Tong (ex-presidente de Kiribati), da ex-primeira dama do Malaui Kalista Mutharika e de outros líderes do mundo. O palestrante Lugo disse: “Eu não sou digno, mas estou muito feliz por terem me concedido a capacidade de fazer este trabalho.”

O sonho original do palestrante Lugo era ser professor. Aos 19 anos, tornou-se professor do ensino fundamental e ensinou muitas crianças que vivem na pobreza. Depois de terminar seus estudos em Roma, ele começou a ensinar em cinco faculdades diferentes na região de San Pedro, no Paraguai. Ocasionalmente, há seus antigos alunos que se deparam com ele e dizem: “Olá, professor, como você está?” Ele diz que ser professor o deixa tão orgulhoso quanto ser o ex-presidente ou ser o palestrante.

“Educar as pessoas é uma das coisas mais preciosas que alguém pode fazer. Ao visitar a Escola de Música do Gracias, pude sentir minha velha paixão e amor pela educação voltando à vida.”

Ficou claro que Lugo está profundamente preocupado com os problemas e dificuldades atuais do Paraguai. A educação no Paraguai melhorou muito. Só na assembleia nacional, apenas 10% dos membros tinham duas graduações na universidade, enquanto atualmente 47% dos membros são graduados duas vezes. Os jovens do Paraguai têm uma incrível paixão por aprender novas tecnologias e habilidades. Embora o palestrante Lugo esteja feliz com o fato de os alunos terem mostrado motivação para estudar, ele está decepcionado por eles estarem interessados apenas em aprender habilidades e tecnologia. Problemas relativos ao desemprego, drogas e violência entre os jovens continuam sendo questões que pesam muito em seu coração.

Qual é a solução? Talvez seja a Educação Emocional. O treinamento da mente através de princípios bíblicos que o Pastor Ock Soo Park desenvolveu e apresentou a muitas nações. O palestrante Lugo disse que não tem dúvidas de que a Educação Emocional é absolutamente necessária no Paraguai.

“A Educação Emocional que o Pastor Park traz é uma educação que os jovens do mundo absolutamente precisam. Ensina-os uma mentalidade saudável e um conjunto adequado de valores. A Educação Mental é implementada de várias maneiras em vários países no momento. Há aqueles que semeiam a semente com o Pastor Park agora, há aqueles que estão regando, há aqueles que estão cultivando árvores, e há aqueles que estão ceifando e colhendo. Estamos ansiosos para cooperar com a IYF para a educação do Paraguai.”

O palestrante Lugo chegou ao Aeroporto de Incheon e foi recebido pelo Pastor Ock Soo Park no salão VIP. Enquanto bebia chá de ginseng, ele disse: “Este gosto é amargo e doce, muito parecido com o sabor da vida.” Ele era o principal líder de uma nação e agora é o presidente da assembleia nacional. Sua vida nem sempre foi fácil e suave. Ele nasceu em uma família pobre e teve que vender biscoitos na rua a fim de pagar mensalidades e despesas. Depois de se tornar professor, ele ensinou crianças pobres. Ele então se tornou padre católico e serviu na área mais
pobre do Paraguai: San Pedro. Ele experimentou muitas dificuldades, o que lhe ensinou a humildade de ser grato até pelas menores coisas. Ele não se entregou ou se perdeu na doçura do poder. Ele correu para a presidência do partido minoritário e ganhou. Mesmo quando enfrenta adversidades políticas, ele esvazia seu coração e deixa de lado todas as coisas.

Durante uma entrevista com uma mídia coreana, foi o que ele disse sobre sua visita à Coréia:
“Fui convidado para a Coreia pelo Pastor Ock Soo Park muitas vezes. Agora finalmente pude vir. Renovei minha amizade com o pastor, renovei minha fé e renovei minha ideia de cooperação. Eu quero encontrar um novo caminho que toda a humanidade procura. A Coréia está interessada no Paraguai, e o Paraguai está interessado na Coréia. Queremos crescer essa amizade. Espero que nossas duas nações possam continuar em amizade e cooperação ”.

A Coréia foi o primeiro país que Fernando Lugo visitou depois de ser eleito presidente. Através disso, ele conheceu o Pastor Ock Soo Park, ouviu o evangelho e tornou-se um irmão nascido de novo em Cristo. Ele visitou a Coréia em 2008 e 2012. Ele também sofreu de câncer e superou a ameaça de morte. Deus estava com ele e curou seu câncer. Não sabemos quando ele voltará para a Coreia, mas uma coisa é certa: Deus que vive nele continuará a trabalhar para ele. Estamos ansiosos para a próxima visita do palestrante Lugo.

Contato

Tire suas dúvidas ou obtenha mais informações sobre o CLF aqui.

Não pode ser lido? Mude o texto. captcha txt

Comece a digitar e pressione Enter para pesquisar