Quinta Reunião com o Líder Mundial Estrangeiro

– Interesse nas atividades do IYF e Pastor Ock Soo Park em reunião com o secretário

– Introdução do Acampamento Mundial e do Corpo de Boas-Novas durante o Encontro com o Presidente

– Durante o Encontro, “É uma boa organização, vou apoiá-la”

– “Vamos falar sobre os detalhes, mais tarde”. – Promessa de uma reunião futura

Em uma tarde de 10 de fevereiro, o Pastor Ock Soo Park esteve em um encontro com o Presidente de Filipinas, Rodrigo Duterte no Marco Polo Hotel.

Durante muito tempo, Filipinas esteve sofrendo por uma variedade de problemas sociológicos, tais como corrupção e drogas. Assim que o atual presidente Rodrigo Duterte, foi eleito, ele iniciou uma guerra contra o crime e está na linha de frente contra as drogas e a corrupção. Devido à esses métodos, Filipinas tem se tornado em um lugar seguro, mas ainda há muitos problemas.

Portanto, a sede da IYF em Filipinas organizou um Acampamento Mundial em Davao e convidou o Presidente em nome do Pastor Ock Soo Park para um encontro. Primeiramente fomos ao escritório do secretário para explicarmos sobre a IYF e o Pastor Ock Soo Park, a fim de solicitar a presença do Presidente. Enquanto o secretário escutava sobre as atuais atividades da IYF, sobre o pastor Ock Soo Park, encontros com diferentes líderes mundiais, levando a Educação Emocional para os estudantes, atividades a nível internacional da IYF e palestras para educadores de Filipinas, revelaram-se interessados a participar desse encontro.

No dia 3 de fevereiro, houve um incidente, onde um conflito entre soldados do governo e rebeldes ocasionou a morte dos mesmos. O Presidente Rodrigo Dutarte foi à Davao para oferecer suas condolências as famílias do incidente. Os voluntários do Good News Corps explicaram sobre a IYF em termos simples e convidaram o Presidente mais uma vez para o World Camp em Davao, no Usep, onde 4.500 estudantes filipinos e 300 estudantes coreanos estavam esperando por ele.

O Presidente chamou o secretário geral e disse, “Anote sobre esse evento”. Posteriormente, apesar do perigo dos rebeldes, o Presidente atendeu ao encontro como prometido em um encontro individual.

No dia 10, o Acampamento Mundial estavam a todo vapor. O Presidente estava participando do The Philippines Economic Outlook for 2017 | 5th Business Forum hospedado pelo mais bem conhecido “The Manila Times” no Marco Polo Hotel, onde o encontro aconteceu.

Depois do evento, durante a sessão de fotos, houve a saudação com o Presidente Duterte. O Presidente deu poucas palavras sobre as nossas atividades depois se locomoveu a um diferente quarto para continuar com a conversa.

O encontro entre o Pastor Ock Soo Park e a companhia com o Presidente Rodrigo Dutarte começou no Segundo piso do Marco Polo Hotel. Pastor Park explicou do porquê iniciou a IYF

“Eu escutei que a Vossa Excelência está declarando guerra contra o crime em Filipinas e fazendo um local limpo. Eu também estou fazendo o trabalho de limpar o coração das pessoas. (risos)

Havia um estudante coreano nos Estados Unidos que estava nas drogas e sempre carregava uma pistola por onde andava. Esse estudante permaneceu em minha casa, quando as pessoas cometem pecado como adultério, roubo ou assassinato, isso tudo começa do coração. Eu sou um pastor, eu aprendi como o mundo coração muda através da bíblia. Aquele estudante foi à Coreia e se tornou em uma nova pessoa.

Esse foi o ponto inicial. Nós fundamos a IYF em 2001 e nós estamos educando e transformando. Em 2009, Eu fui convidado pelos Communist Youth Party na China e palestrei por dois dias. Essa vez, Eu estou educando 4.000 estudantes na UseP e
eles estão tão felizes no momento.

Começou pelo Presidente do Paraguai, Lugo, seguido pelo Presidente de Benin, Uganda, Kiribati e mais 10 líderes mundiais que me chamaram para assumir seus jovens. Em março, nos encontramos um FA com vietnamitas para solucionar os
problemas da juventude.

O Reitor da UseP realmente gostou do Acampamento Mundial na Coreia no último ano e agora nós estamos acelerando o World Camp em sua universidade. Muitos estudantes estão mudando. Alguns anos atrás, nós tivemos o Acampamento em Bangkok, 15 representantes indianos universitários participaram e viram outra vez aqueles jovens que estavam mudando. Agora muito desses reitores desejam trabalhar conosco.

Nós corremos com um programa chamado “O Mundo do Coração” para 50.000 professores filipinos durante três dias, na qual foi realizado pela IYF. Se os estudantes de Filipinas aprenderem o autocontrole trole, a pensar profundamente e
a habilidade para se interar com outras pessoas, eles se tornarão muito melhores . Nós continuaremos a trabalhar para Filipinas. Se sua Excelência nos ajudar com os outros governos, então isso nos dará grande força.”

“Sim claro, será ótimo”, respondeu o Presidente

O Pastor Park continuou, “Temos um plano de dez anos para Filipinas. Nós queremos começar com a Educação Emocional para os estudantes universitários, e se a vossa excelência nos apoiar nós queremos ensinar a Educação Emocional através do curso na universidade. Além disso, nós queremos educar os professores e estudantes do fundamental e ensino médio para dar aos estudantes o ar da educação emocional aos jovens.

Até agora, estamos realizando essas coisas por nós mesmos, mas agora nós estamos aqui onde nós realmente solicitamos a ajuda do governo. Se nos apoiar, nós trabalharemos fortemente.

Nos próximos 20 anos, eu estou certo de que a IYF irá liderar o mundo. Viver enquanto controla o coração e viver enquanto revela o coração é completamente diferente. Sempre que tiver tempo, se você vier ao nosso World Camp, você será capaz de ver muitos jovens mudando.”

O Presidente Dutarte estava cheio de alegria e disse, “Eu irei apoiar este trabalho.”

Elder Hyo Hwang disse, “Nosso Good News Medical Volunteers tem provido cuidados médicos gratuitamente para as pessoas de Davao por três dias. Ontem nós tratamos 1000 pessoas em um dia e colaborando com o departamento de saúde para fazer tais coisas. Nós continuaremos a fazer o Medical Volunteering para Filipinas.

O Presidente Dutarte nos agradeceu dizendo que era uma boa organização.

Apesar de ser um curto encontro, o Presidente prometeu um futuro encontro.

Como na promessa de Ano Novo, Deus está trabalhando através da luz dos gentios. Em 2017 já foram 5 encontros com líderes mundiais. A luz do evangelho está brilhando fortemente quando pensamos em Deus que nos guiará a Filipinas em um abençoado caminho.

Contato

Tire suas dúvidas ou obtenha mais informações sobre o CLF aqui.

Não pode ser lido? Mude o texto. captcha txt

Comece a digitar e pressione Enter para pesquisar