No dia 16 de junho, foi realizada a 3ª edição nacional do CLF – Comunhão de Líderes Cristãos, da qual cerca de 50 pastores de diversas igrejas participaram. O evento teve como pregador principal o Pr. Jae Hong Kim, da Missão Boa Notícia de Incheon – Coreia do Sul.

1

Criado na Coréia do Sul o CLF provê soluções para vários problemas que líderes cristãos encontram em seus ministérios e vidas pessoais, visando discutir estas questões e desenvolver a prática do ministério e um coração forte focado na propagação do evangelho ao redor do mundo.

Antes da palavra, houve o momento de testemunho do irmão José Ferreira, que contou sua experiência participando do CLF, e também apresentações das professoras de música da escola Sesory.

2

4

3

O pastor Jae Hong Kim pregou sobre Gênesis 4, Abel e Caim, e disse que a Bíblia não tem que ser interpretada individualmente, mas para cada palavra existe uma outra palavra como “par”, que a completa. Em Hebreus 11:4 diz que Deus não aceitou o sacrifício de Caim, mas sim o de Abel, pois ele obteve o testemunho do excelente sacrifício, e em João 1:29 diz que Jesus é o cordeiro de Deus. Então, Abel ter levado a primícia do rebanho significa que ele levou Jesus Cristo, e quando vamos diante de Deus com Jesus, ele nos aceita.

5

“Foi interessante a aplicação que ele fez pelos slides, mostrando justamente isso, ou seja, que Deus nos entregou uma oferta, mas não uma oferta vinda de nós, o pó da terra, mas sim apontando uma oferta de sacrifício de Jesus Cristo na cruz do calvário. Então o sacrifício perfeito, pelo que eu entendi, é o sacrifício eficaz, o gotejar do sangue de Jesus por nós. Então é esse tipo de oferta que Deus aceita. E nós, por nós mesmos, não temos essa condição, só em Cristo Jesus. Por isso que foi, então, aceita a oferta de Abel e não a de Caim”, disse o reverendo Delcleciano Silva, da igreja Presbiteriana.

6

Todos os participantes receberam o convite para a próxima edição do CLF que será realizado na Coreia do Sul. Através deste CLF os pastores puderam voltar novamente à Bíblia. Através das comunhões, os pastores têm conhecido e recebido a grande força e sabedoria da palavra para continuarem pregando o evangelho.

Contato

Tire suas dúvidas ou obtenha mais informações sobre o CLF aqui.

Não pode ser lido? Mude o texto. captcha txt

Comece a digitar e pressione Enter para pesquisar