CLF CONFERÊNCIA GLOBAL – 5º‌ MOMENTO

CLF CONFERÊNCIA GLOBAL – 5º‌ MOMENTO

A parábola dos lavradores maus (Mc 12:1-9)

No dia 27 de junho, no período da manhã, foi transmitido o quinto momento do CLF – Conferência Global de Líderes Cristãos, e mais de 200.000 espectadores assistiram através do aplicativo ZOOM, Youtube e Facebook de diversos colaboradores.Os cantores André Valadão e  Ana Paula Valadão fizeram os participantes louvarem com todo o coração. Em seguida,  o Pastor Park transmitiu coração de Deus através da parábola dos  lavradores maus (Marcos 12:1-12).

O Pr. Juan Park (IBN – Chile) orou dizendo que nosso pecado foi cancelado, somos santos, somos justos e perfeitos, e que possamos acreditar na obra perfeita de Deus. Concluiu sua oração citando Romanos 8:1, “Agora, pois, já nenhuma condenação há para os que estão em Cristo Jesus”.

O Pastor Márcio Valadão, cumprimentou a todos, e disse que era uma satisfação estar neste seminário, abençoou a todos e acrescentou: …“O que nos une é a verdade da cruz.Deus nos ama, mas há uma realidade que temos que fazer chegar a todas as pessoas, e disse: Jerusalém, para mim, é Belo Horizonte. Judeia é o nome do nosso estado, Minas gerais. Samaria é o Brasil, mas os confins da terra são os confins da terra. A dívida foi paga, e a mensagem da Boa Notícia é essa. Não precisamos ficar embaixo da condenação porque em Cristo Jesus podemos experimentar uma nova vida.…”

O Pastor Riogoberto Vega Arnaldo (El presidente de Federacion Aliança evangélica Costariquense) , agradeceu ao pastor Ock Soo Park e a todos que fazem parte do Ministério Boa Notícia, agradeceu a forma como a Missão Boa Notícia tem apoiado as demais Igrejas para a propagação do evangelho.

A Igreja Batista da Lagoinha cedeu para o CLF – Conferência Global On-line, o vídeo do Cantor André Valadão – “Como ninguém me vê”, e um vídeo da Cantora Ana Paula Valadão – “Coração igual ao Teu”. O coral Gracias animou a todos com a acapela africana BabaYetu entre outras canções.

O Pastor Ock Soo Park ministrou a palavra de Marcos 12:1-9 “ Sobre os lavradores maus”, 

“Depois, entrou Jesus a falar-lhes por parábola: Um homem plantou uma vinha, cercou-a de uma sebe, construiu um lagar, edificou uma torre, arrendou-a a uns lavradores e ausentou-se do país. No tempo da colheita, enviou um servo aos lavradores para que recebesse deles dos frutos da vinha eles, porém, o agarraram, espancaram e o despacharam vazio. De novo, lhes enviou outro servo, e eles o abordaram na cabeça e o insultaram. Ainda outro lhes mandou, e a este mataram. Muitos outros lhes enviou, dos quais espancaram uns e mataram outros. Restava-lhe ainda um, seu filho amado; a este lhes enviou, por fim, dizendo: Respeitarão a meu filho. Mas os tais lavradores disseram entre si: Este é o herdeiro; ora, vamos, matemo-lo, e a herança será nossa.E, agarrando-o, mataram-no e o atiraram para fora da vinha. Ele falou sobre a mudança e como flui o coração do ser humano. Ele explicou através de um exemplo e disse: Isso é minha imaginação “e começou a contar: o coração daquele trabalhador  que havia ganho uma vinha para cuidar, e que havia chegado de uma forma miserável  naquela vinha e recebendo a misericórdia deste dono, no início este trabalhador agradecia o tempo todo e era uma vida feliz que jamais haviam vivido antes, aquela vida era como um sonho. Porém, quando o servo veio pedir o lucro da vinha esse lavrador queria tratar bem os servos, entretanto, outra coisa saía dele, então bateu, espancou, o primeiro, o segundo e matou até o terceiro servo. Que fará, pois, o dono da vinha? Virá  exterminará  aqueles lavradores e passará a vinha a outros.

O Pastor Park explicou exatamente: O ser humano não se conhece… o próprio lavrador não entendia a sua forma de agir, e sabia que toda aquela abundância, toda aquela felicidade, toda aquela fartura, era possível somente pela graça do dono da vinha, ele queria fazer o bem, mas sem perceber saía outra coisa. A mulher surpreendida em adultério sabia que era mau adulterar ela poderia ter uma briga no seu coração pensando: ‘’Eu não posso fazer isso’’, porém por outro lado, também tinha um coração de que: Apenas uma vez, ninguém vai me pegar, e esse coração encheu o coração dela. Isso, se explica como: João 13:2:  Durante a ceia, tendo já o diabo posto no coração de Judas Iscariotes, filho de Simão, que traísse a Jesus.

O pastor Ock Soo Park continuou a sua ministração dizendo: Se Satanás colocar um pensamento em vocês assim como colocou em Judas todos nós seremos pessoas terríveis, não confiem em si, vocês podem ter um pensamento, eu não vou usar drogas, eu não vou errar, mas se Jesus não preencher o nosso coração, somente podemos fazer coisas terríveis e esses pensamentos de dedicação ou de não querer fazer algo ruim, não tem poder nenhum. Se não vivermos pela fé, se não negarmos a nossa pessoa somente podemos ter um coração de confiar em nós mesmos. Mas esses pensamentos não são nossos pensamentos, são pensamentos de satanás, que assim como colocou no coração de Judas coloca em nosso coração também.

E concluiu dizendo: Judas vendeu a Jesus, Pedro disse nunca te negarei, mas negou a Jesus três veze. Por isso, a nossa oração deve ser “senhor, permita a sua graça, se o senhor não me segurar eu só posso cometer coisas vergonhosas, me permita a sua graça, que o senhor possa me ajudar.”

O impacto da Palava ministrada a nós nesta manhã há de envolver coração e a mente não somente nossos, mas de muitos aos quais temos a missão de fazê-los compreender esta Palavra…irmãos…sendo assim, e o é, cumpra em nós o SEM MIM NADA PODEIS FAZER… João 15:5 (Pr. Machado da Igreja Batista da Lagoinha)

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *