CLF – CONFERÊNCIA GLOBAL ON-LINE 2020 – 2º MOMENTO

CLF – CONFERÊNCIA GLOBAL ON-LINE 2020 – 2º MOMENTO

Gênesis 40, Qual foi a diferença entre o copeiro-chefe e o padeiro-chefe?

Na noite de 25 de junho, iniciou-se o segundo momento do CLF, que foi transmitido via  plataforma ZOOM  e por meios de comunicação: Jornais, Facebook e Youtube. Com um aumento de 1000 para 1097 inscritos, de um período para outro, sendo marcado pelo número crescente dos participantes.

Este segundo momento teve início com a apresentação do Vídeo promocional do CLF, que surgiu em 2017. Após a apresentação inicial o pastor Gabriel Kim, da Igreja Missão Boa Notícia da Argentina, orou pelo CLF citando o salmo 91 e pedindo que pela graça o coração dos pastores possa voltar a Deus e que a fé seja formada dentro do coração de cada um.

Foto: pastor Gabriel Kim, Argentina.

Houve as saudações dos pastores Benjamim Lomelí Vega (Diretor do Dia Nacional da Oração pelo México), que agradeceu ao Pr. Ock Soo Park e disse que no México e em outros países Deus trabalhou para que muitas almas pudessem voltar a Cristo, que a Missão Boa Notícia possa continuar levando este evangelho até os confins da Terra. O Pastor Daniel Vega (Confraternidad Nacional de pastores evangélicos do Peru), cumprimentou os participantes e disse que era um prazer compartilhar com todos da América Latina, agradeceu aos pastores o convite para participar do CLF e desejou que Deus abençoe a todos.

O Momento de Louvor foi marcado pela presença da Banda Alba, que empolgou os participantes com as músicas: “Gracias por amarme”, Mi Paz” e “Vem a Cristo”, também contou com a brilhante apresentação do Coral Gracias. Em seguida, no momento de testemunho, o Pastor  Eduardo Arellano, (Igreja Buenas Novas  Cuautitlán), relatou como recebeu o perdão dos pecados.

Dando início à pregação, o pastor Ock Soo Park leu o livro de Gênesis, cap 40:1-23 e disse: se as pessoas conhecessem a Bíblia e o exato significado da passagem de Gênesis 40, não levariam uma vida de fé confusa, até agora muitas pessoas frequentam as igrejas, porém estão perdidas, pois não sabem exatamente como receber o perdão dos pecados. Há pessoas que dizem que devem se arrepender, há aquelas que receberam o dom de línguas o Espírito Santo, outras receberam um fogo, mas será que isso significa que recebemos a exata salvação de Deus?

Foto: pastor Ock Soo Park e tradutor

Deus  PELA BÍBLIA deixou escrito claramente a sua vontade e Gênesis cap. 40, ensina exatamente sobre a Fé. Se apenas lermos,  não tem como saber, mas o conteúdo de Gênesis 40, nos mostra que todos pecamos e como uma pessoa pode receber a salvação ou ir para o inferno, com isso, muitas pessoas entram em conflito.

Os nossos pecados serem lavados não acontece por um fenômeno natural, como um fogo ou um vento, e a Bíblia explica exatamente sobre isso através do copeiro e do padeiro-chefe, os dois pecaram, mas por que o copeiro-chefe foi restituído e o padeiro chefe morreu?

No sonho do copeiro-chefe tinha uma videira, com 3 ramos e uvas, na sua mão tinha a taça de faraó onde ele espremeu as uvas e entregou a Faraó. José ouvindo isso  interpretou: daqui a 3 dias, você será reintegrado ao seu cargo. Porém, ao padeiro-chefe foi diferente, pois este, vendo que a interpretação era boa, foi contar seu sonho, porque achou parecido, na sua cabeça havia 3 cestos e sobre os cestos manjares do rei, sua interpretação: morte. Quando fazemos a santa ceia, tomamos o vinho e partimos o pão,que simboliza o corpo de Jesus Cristo.

O copeiro-chefe tinha três ramos e o padeiro-chefe 3 cestos na sua cabeça, mas qual a diferença entre os dois?  A Bíblia diz que o copeiro-chefe pecou, mas ele diz que a videira estava na frente dele, então no sonho dele, essa videira representa Jesus e ele foi diante do rei com aquilo que havia sido produzido pela videira.O copeiro-chefe levou o suco de uva e dependeu somente da videira que estava em sua frente, se  o sangue de Jesus foi derramado por nós, o que faremos para sermos mais perfeitos que a cruz de Jesus? Nada, somente o sangue de Jesus é perfeito (Efésios 2:8).

O padeiro-chefe fez o seu banquete e pães acima do pão que estava sobre os cestos. O pão simboliza o corpo de Jesus Cristo, ele colocou suas obras sobre as obras de Jesus, assim como muitos cristãos que acrescentam suas obras sobre o sacrifício de Jesus Cristo, e pensam: “Sim o sangue de Jesus foi derramado por mim, mas eu tenho que fazer algo.”

A Bíblia separa esses dois tipos de pessoas, pois a salvação é pela Graça, não vem de nós, é dom de Deus, a Bíblia diz que não é por obras e sim  pela  graça. Porque o copeiro-chefe levou o vinho perante o rei e foi estabelecido e os manjares do padeiro-chefe receberam a maldição? O motivo é que o copeiro-chefe foi diante do rei sem depender de nada que não fosse o que estava no cálice, porém, o padeiro-chefe, além dos pães, colocou sua obra, assim também,  para irmos diante de Deus é somente pelo sangue de Jesus.

Por fim, o pastor Park orou pedindo a Deus que todos pudessem chegar ao pleno conhecimento da salvação.

“Sou justa pelo sangue do cordeiro derramado lá na cruz”. (Miss Zenaide)

“Palavra edificante e abençoada somos justificados pelo sangue de Jesus”.(Gumercindo José A. Oliveira)

“Glória a Deus… Somos Salvos Pela Graça… O Sangue de Cristo nos lavou de todo pecado… Não por obras. Tudo o que eu divido com a graça de Jesus é destruição” (Tales Fabrício de Souza Correia)

“Não há nada que possamos fazer para pagar aquilo que já foi pago” (PR Rodrigo).

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *