Pastores da Ásia no Fórum de Líderes Cristãos em Hong Kong

Forúm dos Líderes Cristãos da Ásia, 17 Países, 1150 líderes se uniram através da palavra da Bíblia.

O primeiro CLF do continente asiático foi realizado entre os dias 10 e 14 de setembro de 2019 em Hong Kong e contou com a presença de 1.150 pastores de 17 países. O evento foi realizado durante 6 dias, com várias programações para entender o coração de Deus que está na Bíblia. Os líderes cristãos que participaram começaram a mudar um por um e, no final da reunião, quase todos foram perdoados de seus pecados e receberam a salvação.

Depois do evento, vários pastores que participaram do CLF em Hong Kong continuamente participaram dos eventos da Missão Boa Notícia. Eles pregaram o evangelho nsa igrejas onde ministram e os membros dessas igrejas também receberam perdão dos pecados. Pastores de outros países, ao retornarem ao seu país, recomendaram o CLF para os outros pastores cristãos ao seu redor. Começando com o CLF em Hong Kong, uma nova história da salvação está se desenrolando em muitos países da Ásia.

“A salvação significa que alguém me salvou quando eu não podia fazer pelo meu esforço. Quem perdoa os pecados? Sou eu? Ou é Jesus? Em Efésios 2:8 ‘Porque pela graça sois salvos, por meio da fé; e isto não vem de vós, é dom de Deus. ’ E Isaías 53:6 ‘Todos nós andávamos desgarrados como ovelhas; cada um se desviava pelo seu caminho; mas o Senhor fez cair sobre ele a iniquidade de nós todos.’Deus jamais deixou nas nossas mãos a solução para o pecado, até essa obra foi Deus que fez, trasnferiu o pecado para Jesus, só Ele pode fazer perfeitamente. Transferir e lavar o pecado, tudo quem fez foi Deus. ”

Pergunta: Deus disse que nós fomos justificados. Mas depois dessa justificação, o processo para receber a santificação é muito difícil segundo a teologia.

Resposta: Sim, é verdade que é difícil. A filha de Jairo morreu, mas Jesus disse que ela estava dormindo. Lázaro morreu, mas Jesus disse que ele estava vivo. Marta ficou com o coração em conflito ao escutar isso. Jesus disse nas bodas de Caná da Galileia que a água era vinho. Isso não é dificil de se  crer na teologia, mas para qualquer pessoa que se veja nessa situação, é algo difícil. Mas quem acredita, acredita. (Hong Kong CLF / Pastor Ok-Soo Park durante o sermão).

“Hoje, ao ouvir sobre o arrependimento e a remissão dos pecados tudo ficou muito claro. Participando desse evento, eu pude perceber exatamente o que é a graça de Deus e que todas as coisas estão concentradas nela. Vivendo a vida de fé, por causa do meu pensamento, achava que era difícil, porém percebi que se eu olhar para a graça de Deus, posso me libertar desses pensamentos. ” Lokendro- Índia Manipur

“Eu vim, pois queria aprender novas palavras. Eu já cursei a faculdade de teologia, mas o que eu ouvi aqui, foi totalmente diferente. Foi algo muito importante que é sobre o mundo do coração e palavras importantes para ir ao reino de Deus. Deus nos santificou. Os cristãos devem acreditar nessa palavra, pois na Bíblia está escrito que somente Jesus é o caminho da Salvação. Agradeço por estar aqui hoje. Deus está conosco e assim Ele resolverá todos os nossos problemas. Ao voltar para Laos quero pregar essa palavra que escutei aqui. ” – Shinabong, Laos

“Deus permitiu eu estar nesse evento, e vindo neste lugar, pude perceber uma grande verdade que é a Salvação que Deus me deu. Eu percebi que para eu nascer de novo e ter mudança, não depende de mim e sim de Deus. Ele que faz tudo. Por mais que nós digamos que somos cristãos, não conhecemos bem sobre a graça e a lei. Nós falamos da graça, mas queremos cumprir a lei querendo fazer algo além da graça. Mas participando desse seminário, eu percebi que Jesus fez todas as coisas. Ele colocou muita esperança dentro de mim e percebi que eu sozinho não posso fazer nada! Ao escutar a palavra, basta acreditar no que Jesus fez, e Deus já trocou o meu coração, e através desse evento, Ele me fez conhecer a verdade. ” Onling/ Camboja

“O pastor falou sobre o pai que era juiz e o filho que havia violado a lei. O filho violou a lei, embora o juiz seja seu pai, diante da lei, o pai é quem julga, e o filho é aquele que recebe a punisão. O juiz deve fazer um julgamento pela lei e tem que dar multa mesmo que quem violou a lei seja o seu filho. Mas o seu pai depois de dar julgamento, ele quem pagou o preço do pecado do seu filho. Escutando essa palavra percebi que eu não precisava fazer mais nada. Pois Jesus, sem nenhum preço me justificou. Eu sou justo. Eu não preciso fazer nada forçado. Por isso meu coração está muito em paz. Antes, sempre pensava que eu tinha que fazer algo, mas quando percebi que não preciso mais do meu esforço, a paz chegou no meu coração. Esse coração é um novo coração dentro de mim. Por isso hoje estou muito grato a Deus. “ Yun Wha Jo / China