Intercâmbio com o presidente da Assembleia Geral da Igreja Wapo, a maior da Tanzânia

Poder incrível de levar a Tanzânia para Jesus

Os líderes cristãos começaram a se conectar na Tanzânia com o início do CLF(Congresso de Líderes Cristãos) em todo o mundo.

Em outubro de 2017, o Bispo Muhiche, vice-presidente da Assembleia de Deus da Tanzânia, visitou a Coreia para uma conferência de imprensa conjunta com o Seminário Bíblico de Seul e o Congresso de Líderes Cristãos mundial, ao encontro com o Pastor Ock Soo Park, viu que o Congresso de Líderes Cristãos Mundial e a Educação Emocional são soluções para a verdadeira mudança e desenvolvimento dos jovens que superam barreiras religiosas e culturais.

O Bispo Muhiche, que é pastor da região islâmica, retornou à Tanzânia e convidou o Pastor Hun Mok Lee para cidade Dar es Salaam, em abril de 2018 para realizar uma ‘Conferência do Programa da Juventude da Tanzânia e palestra de Educação Emocional’ e compartilhou a opinião sobre as atividades e a cooperação na Tanzânia.

O Pastor Sylvester S. Gamanywa, presidente da denominação da WAPO na Tanzânia, disse: “Eu ouvi sobre a Missão Boa Notícia e a emissora cristã GBS TV através da notícia do CLF. Eu acreditei que Deus me enviou o anjo para este evangelho. Eu quero ver o pastor Ock Soo Park em breve e gostaria de cooperar juntos na pregação do evangelho.” Convidou o Pastor Hun Mok Lee e compartilhou o evangelho pregando o sermão de domingo através da rádio com mais de 1 milhão de ouvintes e TV ao vivo com 300.000 membros.

A cerimônia de assinatura do Memorando de Entendimento (MOU) com a Igreja Wapo foi anunciada pelos telespectadores com uma transmissão ao vivo, e em uma palestra ao vivo, o Bispo Gamana testemunhou que era uma grande benção conhecer a Missão Boa Notícia.

Ele também permitiu pregar o evangelho na região islâmica de Majimatiu, onde falou sobre Jesus Cristo ser a verdadeira luz para os 2500 membros da igreja que assistiram ao culto de domingo.

Em maio de 2018, o Presidente da Igreja Wapo, Silverstar Gamana, participou da Reunião de líderes Cristãos do Seminário Bíblico de Seul a mensagem de agradecimento dizendo: “Fui oficialmente convidado para o Congresso de Líderes Cristãos Mundial pela Missão Boa Notícia trazendo as boas novas para a Tanzânia. A mensagem do Pastor Ock Soo Park, que continuo a ouvir, é um evangelho puro da Bíblia que é preciso não somente na Coreia, mas no mundo todo. Esta é uma mensagem incomum na sociedade cristã, e acho que pode fazer grandes coisas no meu país. Conheci o Pastor Park e decidimos ter um relacionamento com a minha igreja. Esta Missão Boa Notícia se tornou a nossa igreja e a nossa igreja se tornou a Missão Boa Notícia, decidimos estabelecer uma mídia de TV e transmissão na Tanzânia e compartilhar essas boas notícias com milhões de pessoas. Nós somos uma igreja e temos única fé, entramos em acordo de ajudar um ao outro. Estou com essa visão e estarei na Tanzânia e toda África para ajudar sempre que precisar. Obrigado.”

Além disso, o Pastor Oral Xiao Sosi, presidente da Igreja da Assembleia de Deus com mais de 200000 membros em 350 igrejas em Arusha, Tanzânia, África, participou de Congresso de Líderes Cristãos Mundial realizado em maio de 2018 com o Seminário Bíblico de Seul. E disse: “Fiquei muito impressionado com o sermão do Pastor Ock Soo Park. Ao ouvir as palavras do Pastor por uma semana, acredito que meu ministério mudará para sempre. Voltarei à Tanzânia e trabalharei em conjunto com a Missão Boa Notícia. Enquanto isso, acredito que Deus abençoará a mim e a toda a Tanzânia.”

Durante o Congresso de Líderes Cristãos Mundial (CLF), surgirá a incrível história dos 55 milhões de pessoas da Tanzânia conduzidas por Jesus.