Intercâmbio com Kiseve Arthur Kitonga Pastor representativo da cristandade do Quênia

“Ele é um verdadeiro servo de Deus”

Intercâmbio com Kiseve Arthur Kitonga, pastor cristão no Quênia

“Vamos orar pela paz no Quênia. Eu respeito e apoio totalmente o Pastor Ock Soo Park, um verdadeiro homem de Deus. Como ele, quero pregar a palavra de Deus no Quênia.”- Saudação do pastor Kitonga na Cruzada Bíblica Nacional pela Paz realizada em Nairóbi em 2014.

A Missão Boa Notícia está administrando 45 igrejas no Quênia, a Faculdade de teologia Mahanaim (2300 graduados) e a estação de transmissão da GBS. Além disso, está pregando o verdadeiro evangelho no Fórum de líderes Cristãos, Acampamento da paz, prisões, favelas etc.O pastor e bispo Kitonga da Igreja do Evangelho Redimido, o arcebispo (pastor presidente da denominação), e muitos bispos de várias denominações estão pregando o evangelho unindo seus corações com a Missão Boa Notícia.

Keiseve Arthur Kitonga é um pastor que representa a líderança cristã no Quênia, foi o pastor que orou para abençoar o presidente durante sua posse. Permaneceu na Coréia para participar do Fórum de Líderes, CLF que foi realizado no dia 8 de maio de 2018.

O pastor Kitonga, ao ouvir a palavra de Deus pregada pelo pastor Ock Soo Park durante o Seminário Bíblico, disse que não consegue entender o motivo de algumas igrejas acusarem o pastor Park de herege se ele prega somente a palavra de Deus através da Bíblia. “Quando eu voltar ao Quênia, tenho algo a dizer àqueles que são contra a Missão Boa Notícia, eu fui a Coreia pessoalmente, vi exatamente, ouvi claramente e aprendi corretamente. Agora posso dizer que o evangelho que a Missão Boa Notícia prega é verdadeiro.”

Até o pastor Kitonga, um dos principais líderes religiosos do Quênia, no passado, tinha desentendimentos sobre a Missão Boa Notícia e o Pastor Ock Soo Park, mas ao ouvir a palavra de Deus, se tornou nosso companheiro. Pastor Kitonga disse “Quando encontrei o pastor Ock Soo Park, tudo que ele fazia era abrir a Bíblia para pregar. Se ele prega a palavra sobre as escrituras da Bíblia, porque o chamam de herege? Quando eu ouvi a palavra do pastor, ele é o verdadeiro servo de Deus. Existem muitos falsos profetas nesta época, então por que lutar contra o verdadeiro homem de Deus ao invés de lutar contra os falsos profetas? Precisamos estar juntos com o pastor Ock Soo Park.”

Algumas pessoas ainda falam que a Missão Boa Notícia é herege, mas podemos afirmar, se conhecerem e interagirem diretamente com a Missão Boa Notícia, até pastores influentes como o Pastor Kitonga mudam de idéia, ele aceitou o Evangelho que nós pregamos como uma verdade e uniu o seu coração junto conosco.